
Com sede em Toulouse, na França, a empresa também tem unidades em Denver (EUA) e Cingapura e é responsável pela criação do projeto de veículo autônomo EZ10, que se assemelha a um pequeno vagão com rodas capaz de transportar até 12 pessoas e destinado ao uso em áreas delimitadas. Desde 2015, ele é utilizado em países na Ásia, América do Norte, Oriente Médio e Europa (veja vídeo abaixo).
“No contexto de sua estratégia 2020, a Alstom decidiu explorar negócios adjacentes, especialmente na área de digitalização. Com esse investimento, a Alstom expande o know how e expertise nas tecnologias sem condutores e busca o constante desenvolvimento na área de mobilidade inteligente. Estamos confiantes no sucesso do EZ10, já testado em diferentes climas e condições”, afirmou Bruno Marguet, diretor de estratégia na Alstom.
O investimento da Alstom injetado na startup será utilizado para acelerar o crescimento da EasyMile e apoiar seu programa de pesquisa e desenvolvimento tecnológico (P&D) ao mesmo tempo em que a EasyMile se beneficiará da rede da Alstom para aumentar seu alcance global.