
Nesti foi presidente da Ryder do Brasil entre 1998 e 1999, e esteve por 15 anos na AlliedSignal/Robert Bosch Freios em diversas funções da área financeira até assumir a residência da empresa. Participa do Conselho do Sindipeças e tem atuação no comitê de negociações internacionais. É formado em engenharia mecânica pela Universidade de São Paulo e possui mestrado em administração de empresas pela Universidade de Michigan.
A Lear é um dos principais sistemistas globais. Nos Estados Unidos a empresa obteve um faturamento de US$ 2,91 bilhões em 2009 na área de equipamentos originais, na oitava posição do ranking. A receita global da companhia, também na área de sistemas e componentes para montadoras, foi de US$ 9,7 bilhões em 2009.
Produtos
A Lear produz chicotes elétricos, caixas de distribuição elétricas inteligentes (Smart Junction Boxes), inclusive na versão solid state, que possibilita economias no cabeamento do veiculo; terminais e conectores elétricos, módulos de conexão (gateway modules), módulos de controle de carroceria (body control modules), controles remoto sem fio (remote keyless entry, two-way RKE, remote start, tire pressure monitoring system, passive entry/passive start systems), além de amplificadores de áudio de alta performance usados em carros como BMW, Land Rover, Jaguar.
Estão no portifólio da empresa também sistemas de iluminação diferenciada de veículos (externa e interna) com leds, faróis direcionais (adaptive frontlight system) e sistemas de alta Potência para veículos elétricos (cabeamento de alta potência, terminais e conectores, sistemas de carga de bateria e gerenciamento de energia).
“São produtos inovadores, com custo competitivo, que abrem novas possibilidades de mercado para a Lear” – diz Nesti.