
André Gasparotti, gerente sênior de Programas e Estratégia de Pesquisa & Desenvolvimento da Embraer, foi eleito presidente do conselho da SAE Brasil, Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, para o biênio 2023-2024. O profissional substituirá Camilo Adas, que preside a instituição desde 2020.
Gasparotti atua como mentor de Tecnologia e Inovação e é membro do Conselho Executivo da SAE. Ele assumirá a função a partir de 1º de janeiro.
Formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o presidente eleito fez parte da primeira turma da especialização em engenharia aeronáutica da Embraer. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência na indústria aeronáutica, principalmente na área de ciência, tecnologia e inovação.
VEJA TAMBÉM:
– Nissan anuncia novo presidente para Mercosul e Brasil
– Com novo CEO, Volkswagen quer híbrido flex e vendas digitais
Junto com a indicação do novo presidente, também acontecerá a renovação dos Conselhos Executivo e Superior da SAE Brasil para o biênio 2023-2024, formado por colaboradores e conselheiros que atuam em empresas e instituições da área da mobilidade.
Confira a nova composição da direção da entidade:
- – Conselheiro Presidente: André Gasparotti
- – Conselheiro Vice-Presidente Automotivo: Mauro Correia
- – Conselheiro Vice-Presidente Aeroespacial: Horacio Forjaz
- – Conselheiro de Ingressos: Max Forte
- – Conselheiro de Educação: Mauro Andreassa
- – Conselheiro de Tecnologia e SAE do Futuro: Camilo Adas
- – Conselheiro de Associação: Silvia Iombriller
- – Conselheiro de Programas Estudantis: Daniel Zacher
- – Conselheiro de Atividades Regionais: Renato Mastrobuono
- – Conselheiro de Comunicação e Marketing: Ricardo Bacellar
- – Conselheiro Aeroespacial: Horacio Forjaz
- – Conselheiro Recursos Governamentais: Regiane Relva
- – Conselheiro representante da SAE4Mobility: Erwin Franieck
Novo presidente do congresso SAE Brasil 2023
A SAE também informou que o presidente do seu 30º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, que acontece em 2023, será Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO ao longo de duas décadas no Brasil e nos Estados Unidos.
Antes da Embraer, atuou como CEO do grupo Marcopolo, foi CEO Américas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse.