logo

acordo

Anfavea aceita negociar mudança no acordo automotivo com o México

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

03 fev 2012

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

O presidente da Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, Cledorvino Belini, afirmou nesta sexta-feira, 3, que o setor aceitaria negociar uma mudança no acordo automotivo com o México. “Viemos manifestar que achamos o acordo muito importante para o nosso País”, disse, após reunião de executivos do setor automotivo com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Segundo o executivo, o governo disse estar em um processo de reavaliação do acordo. “Não há nada definido ainda. A sugestão da Anfavea é continuar. Aceitamos inclusive estudar outros termos”, prosseguiu. Belini confirmou que a possibilidade de uma revisão da parceria com o México foi mencionada, mas informou que não houve conclusão sobre o tema. “Não entramos em detalhes técnicos. Agora vamos aguardar o governo fazer as suas avaliações e depois vamos conversar novamente”, relatou. “Hoje existe um desequilíbrio na balança comercial, e é isso que está preocupando o governo”, avaliou.

O presidente da Anfavea admitiu ainda que há possibilidade de incluir também ônibus, caminhões e utilitários no acordo com o México. “Isso poderia ajudar (a balança comercial)”, analisou. Belini voltou a enfatizar a importância da manutenção da parceria. “É preciso ver que que há importações e exportações envolvidas. De um lado, temos um superávit com a Argentina e, de outro, um déficit com o México, mas já foi ao contrário. Temos períodos cíclicos”, salientou.