logo

anfavea

Anfavea promove mudanças na equipe

A nova direção da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) para o triênio 2013-2016, que tem como presidente o diretor de assuntos institucionais da General Motors do Brasil, Luis Moan Yabiku Jr., promoveu mudanças na estrutura organizacional interna da entidade. Paulo Sotero, diretor executivo, deixa o posto, substituído por Aurélio Santana, que era o diretor técnico.
Author image

Redação AB

17 mai 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_17045.jpg

Fred Carvalho, que deixou a posição de sócio-diretor da AutoData Editora, assumiu a diretoria de relações institucionais, que era ocupada por Ademar Cantero. Deixa também a Anfavea o gerente de representações Alberto Alves, substituído por Maria Elisabeth Luca, até então gerente adjunta. Na área de relações públicas foi efetivada Marcia Araujo Dantas. Nos próximos dias deverá se desligar da associação Pablo Teruel, para dedicar-se a atividades na área jurídica em seu escritório próprio.

Moan pretende dinamizar a atuação da Anfavea. Ao tomar posse, ele anunciou que o principal desafio de sua gestão será elevar as exportações, com a proposição do Exportar-Auto, programa de incentivos e desonerações que permitirá que as vendas internacionais cheguem a 1 milhão de unidades por ano. O dirigente deve, também, ampliar a comunicação da entidade com o mercado, promovendo reuniões regionais para a divulgação de resultados e projeções do setor nos principais polos automotivos.