
|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Associação dos Fabricantes de Implementos Rodoviários apresentou nesta terça-feira, 22, os resultados da categoria em 2010. A indústria teve aumento de 47,87%, totalizando 170.214 unidades comercializadas no último ano e R$ 6,8 bilhões em faturamento.
Rafael Wolf Campos, presidente da Anfir, dia que a previsão é que a boa maré continue. “O setor deverá terminar 2011 com crescimento semelhante ao esperado pelos economistas para o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, ou seja, algo em torno dos 4,5%. Em faturamento, acredito que poderemos chegar aos R$ 7 bilhões”, afirmou em nota.
A Associação relacionou a boa atuação com o aquecimento da economia brasileira, com investimentos em construção civil e pesada e com o bom desempenho da agroindústria, principalmente nos setores de cana e grãos.
