logo

Anfir

Anfir comemora sucesso das fabricantes de implementos na Fenatran

Mesmo em ano de crise a esvaziada Fenatran deve impulsionar os negócios das fornecedoras de implementos rodoviários. A Anfir, associação que representa os fabricantes do setor, assegura que o evento foi um sucesso para as empresas que participaram. O principal salão do setor de transporte de cargas da América Latina abriu as portas na segunda-feira, 9, e terminou na sexta-feira, 13, em São Paulo. Levantamento da entidade até a quinta-feira, 12, identificou que as fabricantes associadas encontraram 5,7 mil oportunidades de negócio na feira, entre vendas e pedidos de aquisição, que devem se concretizar nos próximos meses. Esperava-se que este número superasse 6 mil até o encerramento da mostra.
Author image

Redação AB

13 nov 2015

2 minutos de leitura

X_noticia_23027.gif

A estimativa foi coletada com as 35 empresas associadas à Anfir que participaram da feira. “O resultado mostra que a decisão das empresas de comparecer à Fenatran foi acertada”, comemora Alcides Braga, presidente da Anfir. O executivo acredita que o bom resultado é reflexo do público qualificado do evento. Segundo ele, as pessoas que foram à Fenatran estavam efetivamente em busca de novidades. “Ninguém foi para passear”, destaca.

As empresas que compõe a Anfir também foram beneficiadas pela valorização do dólar, que torna os implementos brasileiros mais competitivos em outros mercados. A associação garante que a presença internacional na feira foi expressiva, com visitantes de países como Argentina, Angola, Paraguai, Peru e Venezuela.

FINANCIAMENTOS

Outra boa notícia para as fabricantes de implementos rodoviários é a parceria entre Anfir e Caixa firmada na sexta-feira, 13. A instituição financeira oferecerá linhas de capital de giro para antecipação de contratos com fornecedores. Segundo a entidade, o acordo também prevê condições especiais para que as empresas paguem o 13º salário.

O crédito para antecipação de contratos tem prazo máximo de 60 meses, com carência de até seis meses. A taxa de juros é de 1,90% ao mês. A linha oferecida para o pagamento das despesas com recursos humanos no fim do ano tem custo de 1,39% a.m. mais Taxa Referencial (TR). A Caixa também acertou as condições especiais para a compra de implementos e máquinas agrícolas, com taxas a partir de 1,5% ao mês.

Além dos recursos oferecidos pelo banco, as associadas da Anfir também contam com o Finame-PSI para concretizar os negócios iniciados na Fenatran. O período para protocolar pedidos de financiamento pelo programa vai até 27 de novembro. Já a contratação deve ser definida até 31 de dezembro. Os recursos disponíveis somam R$ 19,5 bilhões.