logo

angra 3

Angra 3: licitação de R$ 1,9 bi para montagem

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

15 ago 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Sabrina Craide, Agência Brasil

Com orçamento estimado em R$ 1,93 bilhão, a Eletronuclear divulgou na sexta-feira, 12, o aviso do edital de licitação para contratar a montagem dos equipamentos eletromecânicos da Usina Nuclear Angra 3, em Angra dos Reis (RJ). O processo de contratação das empresas deve levar oito meses e a estimativa da Eletronuclear é que os vencedores do leilão estejam no canteiro de obras de Angra 3 até maio do ano que vem.

A montagem eletromecânica foi dividida em dois contratos: um para atividades nas edificações e estruturas nos sistemas convencionais da usina e outro para o sistema de geração de vapor por fonte nuclear. As empresas poderão participar do leilão de forma isolada ou em consórcio de até quatro empresas.

O leilão terá uma fase de pré-qualificação dos concorrentes, que deve levar cerca de quatro meses. Na primeira etapa de habilitação, será verificada a habilitação jurídica, a regularidade fiscal, a qualificação econômico-financeira e a qualificação técnica. Na segunda etapa, serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços. Depois disso as empresas qualificadas deverão apresentar suas propostas de preços.

A Usina Nuclear Angra 3, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento para gerar cerca de 1,4 mil megawatts médios, será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, que onde já estão em operação as usinas Angra 1, com capacidade instalada de 657 megawatts, e Angra 2, de 1,3 mil megawatts.