
A Citroën ri de orelha à orelha com o novato C3 elétrico na Europa. A variante zero combustão do hatch compacto – cotada para o Brasil – foi lançada em outubro e já tem mais de 10 mil pedidos no continente.
Um dos grandes atrativos do ë-C3 no mercado europeu é o seu preço competitivo. O modelo custa a partir de € 23.800, mas com incentivos governamentais pode sair por menos de € 20 mil.
SAIBA MAIS:– CEO da Stellantis teme que classe média perca acesso ao carro elétrico– VW e Renault estudam parceria em veículo elétrico de entrada
A pré-venda do novo C3 elétrico foi esticada para o fim de janeiro de 2024. As entregas das primeiras unidades na Europa estão previstas para o segundo trimestre.
C3 elétrico previsto para o Brasil
O C3 elétrico usa motor com o equivalente a 112 cv de potência, alimentado por baterias de 44 kWh. A autonomia, pelo ciclo europeu WLTP, é de 320 km e o tempo de recarga de 20% a 80% em aparelhos rápidos é de 26 minutos, segundo a montadora francesa.
A variante elétrica do C3 vendida na Europa é fabricada na Eslováquia sobre a plataforma Smart Car. Uma outra versão desta arquitetura serve de base para o ë-C3 produzido na Índia, que deve ser importado do país asiático para o Brasil até o fim de 2024.