logo

carro

Antes de comprar carro, 93,8% dos internautas brasileiros pesquisam on-line

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

17 ago 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11373.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre e realizada pela Oh! Panel apurou a importância da internet para a compra e venda de carros. O estudo aponta que 93,8% dos internautas brasileiros pesquisam on-line sobre modelos e 97,7% deles utilizam a rede para comparar preços.

Das mais de 1 mil pessoas entrevistas, 88,7% afirmaram que a internet também é importante para buscar concessionárias e decidir onde comprar. Já entre outros consumidores latino-americanos ouvidos pela pesquisa, da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela, o índice é de 67,6%.

Sobre o perfil do cliente brasileiro, o levantamento apurou que 44,4% das pessoas compraram o primeiro automóvel até os 21 anos. Já a média dos países da região foi de 35,5%. O levantamento evidenciou ainda o aquecimento das vendas de veículos on-line. Segundo o estudo, 64% dos internautas que anunciaram automóveis nas plataforma MercadoLivre venderam o veículo em até duas semanas.


Marca dos sonhos


Os consumidores brasileiros apontam que os fatores que mais pesam para que uma marca seja considerada sonho de consumo são o design dos modelos (40,5%), a história da marca (29,5%) e o grau de inovação dos veículos (23,2%).

Na hora de escolher a marca-desejo, os participantes da pesquisa não pensaram apenas em carros luxuosos e esportivos e escolheram uma marca acessível ao mercado brasileiro: a Chevrolet, que foi destacada por 11,6% dos entrevistados. Em seguida está a importadora de carros premium BMW, com 11,1% dos votos e logo atrás vem a Fiat, com 8,7% de preferência.