
Apesar do conturbado outubro, com dois turnos de eleições para a presidência e o governo de diversos estados, as vendas de veículos leves registraram crescimento na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com 168 mil automóveis e comerciais leves novos licenciados, houve crescimento de 12%.
Leia também:
– Montadoras reduzem produção por causa de bloqueios nas rodovias
– Falta de chips levará a mais cortes na produção de carros em 2023
As informações foram divulgadas pela Bright Consulting. A comparação com setembro de 2022 é menos favorável e indica queda de 6,7%, mas a empresa destaca a estabilidade na média diária de vendas, que ficou em 8,4 mil unidades/dia em outubro – patamar semelhante aos dois meses anteriores.
Do total de veículos leves licenciados, 51% foram vendas diretas, nível que permanece elevado diante da dificuldade de aprovação de crédito para o consumidor final e o crescente interesse das empresas em renovação e ampliação de suas frotas.
Outro nicho de mercado se sustenta é o de veículos elétricos e híbridos, que seguem respondendo por 2,5% das vendas. No segmento, os modelos mais vendidos de outubro foram os híbridos Toyota Corolla Cross e Corolla e Caoa Chery Tiggo 8.