
Um ataque cibernético sofrido pela fabricante de autopeça chinesa, Yanfeng International Automotive Technology Co. Ltd., na última segunda-feira, afetou a produção da Stellantis nos Estados Unidos.
“Devido a um problema com um fornecedor externo, a produção em algumas fábricas da Stellantis na América do Norte foi interrompida”, disse a porta-voz Anne Marie Fortunate em comunicado quando questionada sobre o ataque cibernético. As informações são do Detroit News.
VEJA MAIS:
– Stellantis busca liderança global em comerciais leves com estratégia Pro One– Stellantis prepara transição para carros elétricos sem abandonar motores de combustão
O ciberataque foi comunicado na noite de segunda-feira e ainda não se sabe o motivo do ocorrido. Segundo a Stellantis, a Yanfeng parou de produzir componentes na unidade da empresa que fica em Novi. A chinesa produz uma série de peças just-in-time, incluindo assentos, interiores, eletrônicos e outros componentes.
Fortunate não informou quais fábricas da Stellantis foram afetadas com o ataque cibernético sofrido pelo fornecedor chinês. “Estamos monitorando a situação e trabalhando com o fornecedor para mitigar qualquer impacto adicional em nossas operações”.