logo

banco

Após medidas do BC, Banco do Brasil e Itaú reduzem taxas e aumentam prazos

Em resposta à redução dos depósitos compulsórios e provisões de risco, desde o dia 1º de setembro o Banco do Brasil reduziu a taxa de juros para o financiamento de veículos, sendo 0,97% ao mês (12,28% ao ano) para modelos novos e 1,18% a.m. (15,12% a.a.) para usados, ambos com prazo de até 60 meses, informou a instituição em comunicado. A linha de crédito com o valor promocional financia 100% do valor do veículo e oferece até 180 dias de carência, sem a cobrança de tarifas na operação.
Author image

Redação AB

02 set 2014

1 minutos de leitura

Na semana passada, o Itaú também anunciou redução da taxa de financiamento de veículos novos, de 1,30% para 0,99% ao mês. A medida financia veículos com prazo de até 24 meses e é válida tanto para clientes do banco quanto para não correntistas. Em nota, o banco informou que o objetivo é contribuir com o crescimento da carteira automotiva: “Acreditamos que esse movimento possa gerar demanda adicional em função da taxa de juros atrativa, com perfil alinhado ao nosso apetite de risco”, disse em comunicado Luis Fernando Staub, diretor executivo do Itaú Unibanco responsável pela área de financiamento de veículos.

As reduções de juros e aumento de prazos já refletem as medidas de relaxamento de depósitos compulsório e provisões de risco anunciadas pelo Banco Central no fim de agosto (leia aqui), a fim de aumentar a oferta de crédito nos bancos e especialmente para alavancar o mercado de financiamento de veículos, que amarga quedas consecutivas (leia aqui).