
O mundo gosta mesmo de uma polêmica. Dias após a votação sobre a regulação dos robotáxis e manifestações contra o serviço na Califórnia (EUA), a demanda pelo serviço aumentou.
As duas principais empresas de táxis autônomos, Cruise e Waymo, registraram crescimento no número de downloads em seus aplicativos. Isso logo após a votação da Comissão de Serviços Públicos da Califórnia, que autorizou as rivais a expandirem e cobrarem as operações com táxis autônomos na cidade de São Francisco.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Levantamento do provedor data.ai aponta que o app da Waymo teve 15.400 downloads nos cinco dias seguintes à votação, ocorrida em 10 de agosto. O movimento representou aumento de 67% em relação aos 9.200 downloads da semana anterior.
Já a plataforma da Cruise teve 8.300 novos downloads. Na comparação com o mesmo período dos cinco dias após a regulação do serviço de robotáxi em São Francisco, o aumento foi de 77%.
VEJA MAIS:– Waymo vai testar táxi autônomo em Los Angeles– Robotáxis da Cruise iniciam testes na cidade de Miami– Agência reguladora dos EUA questiona autocertificação de robotaxi da Amazon
No geral, o aplicativo da Cruise foi baixado 146 mil vezes, de acordo com a data.ai. O da Waymo, por sua vez, teve 513 mil downloads.
Os números não falam na taxa de conversão. Ou seja, quantas pessoas que fizeram o download do app efetivamente acessaram o serviço de robotáxi. A Waymo, contudo, afirma que tem 100 mil usuários na lista de espera para usar o táxi autônomo na região de São Francisco.