
A Tembici, que opera serviços de bikes compartilhadas em todo o país, chegou ao Distrito Federal em outubro e já está anunciando uma expansão. Após contar com 10 mil viagens no primeiro mês de funcionamento, a empresa agora vai instalar 11 novas estações e adicionar 70 bicicletas à frota.
“Essa boa aceitação do serviço de bikes compartilhadas é superpositiva”, afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, em comunicado. “Estamos avançando na oferta de mais estações para que possamos ter o sistema consolidado o mais breve possível, inclusive ampliando para outras regiões administrativas”, disse.
As 11 novas estações serão localizadas em: Memorial JK, Centro de Convenções, Rodoviária Superior, Funarte, CLS 202 L1 Sul, SQS 402 L2 Sul, SQN 402 L2 Norte, SQN 408 L2 Norte, SQN 411 L1 Norte, EQN 104/105 W1 Norte, CLN 110 W1 Norte.
Com essa ampliação, o serviço agora tem 28 estações e 200 bikes ao todo. No longo prazo, o plano é ter 70 estações e 500 bikes funcionando. Isso dá aproximadamente uma bicicleta para cada 6,2 mil moradores.
“Sabemos que os brasilienses são naturalmente entusiastas do ciclismo, então a nossa expectativa é que a tendência de crescimento na utilização das nossas estações se mantenha nos próximos meses”, disse Mauricio Villar, sócio-fundador e COO da Tembici. Para atrair novos usuários, a Tembici irá manter até 30 de novembro a promoção de 50% de desconto no plano anual.