Produzida na unidade da Aptiv em Jambeiro (SP), a central elétrica tem a função de compilar cada componente do carro além de protegê-los: é essa peça que evita que outros itens sejam afetados caso haja uma sobrecarga de energia.
“Sabemos da demanda das montadoras com relação à nacionalização dos seus componentes, por isso, priorizamos a adequação da nossa estrutura fabril para esse importante projeto”, afirma o responsável de vendas e marketing da Aptiv, Roberto Cutrupi.
Segundo o executivo, o projeto teve início em 2016 e exigiu grande investimento na unidade fabril. A empresa, que prefere não divulgar o tamanho do aporte, também investiu em pessoal – a equipe brasileira de engenharia contribuiu durante todo o processo para adequar o produto ao mercado nacional.
“Por se tratar de um modelo compacto, pensamos em desenvolver um produto menor e mais leve para suprir as necessidades da montadora em relação a downsizing e a busca por componentes mais leves e competitivos, que auxiliem também na questão da eficiência energética do veículo”, acrescentou Roberto. “Esse desenvolvimento com a Ford ajudou a alavancar diversas outras oportunidades com esse cliente, inclusive exportações para o mercado americano e europeu, tornando a Aptiv um parceiro estratégico para a montadora na América do Sul”, finalizou.