logo

denise johnson

Ardila diz não ter pressa em encontrar outro presidente

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Giovanna Riato

24 fev 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9499.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Giovanna Riato, AB

Com a saída de Denise Johnson da General Motors, ficou a cargo de Jaime Ardila comandar tanto a operação nacional da montadora quanto as atividades na América do Sul. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 24, o executivo assumiu o desafio e evitou falar da saída da colega.

Ardila negou qualquer problema entre a engenheira e a equipe da montadora no Brasil. “Ela saiu por razões pessoais, temos que respeitar isso. Não vou comentar o assunto”, declarou. Segundo o presidente, sempre houve uma visão compartilhada acerca da empresa e ele deve continuar de onde Denise parou.

Apesar do acumulo de trabalho, Ardila afirma não ter pressa em encontrar um substituto para o cargo. “Já fui presidente da GM Brasil por três anos. Tenho afinidade com a equipe”, explica dando sinais de que um novo executivo não deve ser nomeado logo.


Novos modelos

A qualidade e a competitividade dos carros, prioridade na visão da ex-presidente, deve continuar em pauta. Ardila disse estar comprometido em ampliar o conteúdo tecnológico nos próximos modelos da montadora. “É mais fácil colocar novidades em arquiteturas totalmente novas do que em modelos já existentes”, defende.

O portfólio de produtos da General Motors passa por renovação no Brasil. A montadora promete nove modelos completamente novos até o final de 2012, incluindo um popular. Para este ano serão três lançamentos importantes. Ardila não quer deixar margem para erros. “Queremos lançar produtos de sucesso em cada segmento, como foi com o Agile. Inicialmente, pensávamos em vender 5 mil unidades por mês e hoje esse número já chega a 9 mil”, determina.


Assista à entrevista com Jaime Ardila, presidente da GM Brasil e América do Sul, concedida com exclusividade para Automotive Business web TV: