logo

chevrolet

Ardila quer compacto popular e um SUV light no orçamento

Depois de conduzir nove lançamentos de produtos em 15 meses, dos quais sete em 2012, Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul, diz que tem dois sentimentos ao mesmo tempo: um de satisfação e outro de alívio pela conclusão da desafiadora tarefa de renovar completamente o portfólio de veículos Chevrolet no Brasil. Mas ele não se dá por satisfeito.
Author image

paulo

14 nov 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_15599.gif

“Ainda falta preencher algumas lacunas. Eu gostaria de já ter preparado a receita de um compacto popular, capaz de fazer o papel do Celta. Gostaria, também, de ter levado adiante o projeto de um SUV light, como o Tracker”, disse a Automotive Business na terça-feira, em noite reservada à apresentação do Trailblazer a uma centena de jornalistas no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

Ele não dá pistas, porém, sobre o próximo pacote de investimentos no Brasil, que está sendo preparado para breve. Mas Ardila promete novidades para breve, o que deve incluir o anúncio do aporte ou o lançamento de algum produto. “Será ainda no primeiro trimestre do próximo ano”, antecipou – que deverá ser a versão sedã do Onix.

No discurso aos jornalistas ele enfatizou a importância da marca Chevrolet para a América do Sul, região sob sua responsabilidade. “Dos 73 milhões de veículos produzidos em 2012, 5 milhões serão da marca Chevrolet, o equivalente a 6,5% da indústria mundial. Cerca de 1 milhão serão comercializados na América do Sul e 650 mil no Brasil.” A Chevrolet é a quarta marca mais vendida globalmente e pode tornar-se a terceira em breve, segundo Ardila.

Já o vice-presidente da GM Brasil, Marcos Munhoz, lembrou que este ano a indústria vai crescer “três PIBs”, algo como 4,5%. O mercado deve absorver em novembro mais de 310 mil unidades e, em dezembro, cerca de 340 mil, à véspera de terminar, finalmente, o incentivo do IPI.

“Se o Ônix representou uma cereja no bolo da General Motors este ano, o Trailblazer chega para cortar o bolo”, brincou Munhoz, assegurando que as vendas da marca estão acima do esperado.