logo

alta

Argentina encerra bimestre com produção de veículos em alta

A produção de veículos na Argentina encerrou o primeiro bimestre com alta de 22% em relação ao mesmo período no ano passado, apontou o balanço da Adefa, a associação que representa as montadoras instaladas no país vizinho. Até fevereiro, saíram das linhas de montagem 56,3 mil unidades.
Author image

cria

07 mar 2022

1 minutos de leitura

Toyota_Argentina.jpg

Apenas em fevereiro o volume de veículos produzidos chegou a 37,6 mil, quantidade que supera em 72% aquela registrada em fevereiro do ano passado. Na comparação com a produção anotada em janeiro, o resultado de fevereiro foi 102% superior, segundo os dados da Adefa.

Separando por segmento, a produção de automóveis em fevereiro somou 18 mil unidades, 183% a mais do que em fevereiro do ano passado. A produção de utilitários, por sua vez, chegou a 19,5 mil unidades no mês passado, alta de 27% na mesma base de comparação.

Vendas e exportações também cresceram

Os licenciamentos, no bimestre, chegaram a 45,5 mil unidades, resultado que representa queda de 15,6% ante igual período no ano passado. Apenas em fevereiro, as vendas somaram 25,4 mil unidades, queda de 4,7% em relação ao resultado obtido em fevereiro de 2021. Na comparação com janeiro, a alta foi de 26%.

Já no caso das exportações, o volume embarcado no bimestre somou 29,3 mil unidades, o que representa crescimento de 8,7% na comparação com o volume embarcado nos dois primeiros meses do ano passado. Em fevereiro, as exportações chegaram a 20 mil unidades, alta de 115% ante fevereiro de 2021.

O Brasil foi o principal destino dos veículos produzidos na Argentina, sendo responsável por uma fatia de 58% do total produzido no país vizinho até fevereiro.