logo

artecola

Artecola revê projeções para cima

Há pouco mais de um mês a Artecola previa aumento de 20% da produção de Ecofibra Automotive. A projeção foi revista para 25% em razão do aumento de pedidos e da maior exigência de conteúdo “verde” nos automóveis.
Author image

Redação AB

18 jan 2013

1 minutos de leitura

“Cada vez mais as empresas adotam o material em seus veículos. Além de reciclável, tem baixo custo, menor peso, simplicidade de processo, flexibilidade de aplicações, fácil montagem, acabamento de alto padrão, absorção de ruídos internos e resistência a impactos e à umidade”, afirma o diretor-geral de adesivos e laminados da Artecola, Evandro Kunst.

O produto Ecofibra Automotive é aplicado na fabricação de porta-pacotes (tampões traseiros), painéis de portas, laterais, caixas de rodas, encostos de banco e revestimentos de teto, assoalho e porta-malas. Segundo a empresa, é fabricado com matérias-primas atóxicas e fibras naturais (de madeira, coco e cana-de-açúcar). Segundo a empresa, é totalmente reciclável. A Artecola também prevê aumento da produção de material adesivo para a fixação de peças pelo processo químico, em substituição à solda mecânica.