logo

arval

Arval investe para liderar na gestão de frotas

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

03 nov 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Arval, do Grupo BNP Paribas e especializada em gestão de frotas leves no segmento corporativo, vai investir este ano R$ 145 milhões no País e outros R$ 800 milhões até 2013 para chegar à liderança no segmento, com uma frota de 15 mil veículos. As operações de varejo do Grupo nas quais se inclui a Arval são responsáveis por metade de suas receitas.

Vincent Rupied, diretor de relações institucionais da Arval e do Corporate Vehicle Observatory (CVO), enfatiza que a empresa conta com uma plataforma própria e independente de informações e serviços para analisar o mercado e suas tendências, além de fornecer dados aos clientes para otimização de frotas e redução de custos.

Os levantamentos realizados pelo CVO com o apoio da Arval apontam informações úteis para gestores de frotas, usuários, fabricantes de veículos e de autopeças, além de administradores públicos. Segundo o executivo, a crise econômica na Europa traz lições que podem ser úteis para ganhar competitividade no Brasil.

Dados da Arval apontam que a maioria das empresas opta por modelos e marcas de veículos em função de custos diretos e indiretos, menor índice de roubos e melhor rede de manutenção e autopeças. Há indicadores de que no País existe interesse crescente por veículos menos poluentes. Os veículos elétricos ainda são considerados uma realidade distante.

No Brasil 49% dos veículos de frotas são frutos de leasing financeiro; 42% de compra à vista; 6% de crédito direto ao consumidor e 2% de leasing operacional/locação.