logo

none

ArvinMeritor avança em compras no Mercado Eletrônico

Helington Pimenta, supervisor de compras na ArvinMeritor, informa que estão em implantação diversas iniciativas junto ao Mercado Eletrônico para a gestão das operações de compras da companhia. Entre elas estão o e-procurement nas compras de materiais diretos, gestão de contratos e fornecedores, catálogo eletrônico, Vendor Managed Inventory.
Author image

cria

28 mai 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_3684.gif

A fabricante global de componentes e sistemas para a indústria automotiva já vem utilizando os serviços do Mercado Eletrônico (www.me.com.br) há dois anos e meio nas compras de materiais indiretos com o objetivo de tornar o departamento de compras autogerenciável.

“O Mercado Eletrônico comprou cerca de R$ 120 milhões e economizou 5% no valor total das aquisições para a companhia. Além disso, por meio do leilão direto, vendemos R$ 40 milhões em sucata no período”, revela Pimenta.

A companhia adotou o serviço de outsourcing (terceirização de compras), soluções e-procurement (negociação que possibilita redução de custos, aumento da produtividade dos profissionais de compras e amplo controle e gestão dos processos), o leilão direto (negociação eletrônica para a venda de sucata) e o leilão reverso (negociação eletrônica em que os fornecedores disputam pelos melhores lances).