
A Mercedes-Benz não quer ficar para trás e, assim como a BMW, irá testar carro autônomo com sistema de condução Nível 3 nas estradas de Pequim. O anúncio foi feito pela montadora na segunda-feira, 18. No entanto, a empresa não divulgou prazo para início das atividades nas vias chinesas.
Ainda de acordo com o comunicado, a Mercedes foi uma das primeiras empresas autorizadas a conduzir testes com carro autônomo de Nível 3 em Pequim.
Os órgãos reguladores da China, vale destacar, tentam acelerar a adoção em massa da tecnologia e, justamente por isso, concedem permissões para que montadoras avaliem seus sistemas em suas estradas.
LEIA MAIS:
– Mercedes-Benz começa a vender carros autônomos mais avançados do mundo
– Carros autônomos “não deram errado”, mas ficaram em segundo plano
Não à toa, a BMW recebeu, na última semana, autorização para realizar testes de condução autônoma no país – neste caso, em Xangai. Assim como a Mercedes, a alemã avaliará o sistema em rodovias de alta velocidade a fim de lançar carros com a tecnologia assim que cumpridas as regras de segurança em vigor na China.
A BMW obteve licença em 2018 para realizar testes de até 5,6 km em vias públicas do país asiático. Já a Mercedes-Benz testa seus veículos equipados com Nível 3 de condução autônoma na China em locais fechados desde 2021.