logo

assohonda

Assohonda prevê outro ano fraco para motos

As revendas Honda se preparam para a nova realidade do setor de motos. “Com um mercado desaquecido, o comerciante precisa de uma operação mais eficiente. Apoiamos nossa rede nisso. Conversamos com os bancos e as financeiras em busca de novos players no mercado. Negociamos alguns pontos com a fabricante como ajuste de margem de lucro e modelo para que o mercado fique mais atrativo”, diz Fernando Medeiros, diretor-executivo da Assohonda, associação que reúne os concessionários.
Author image

Redação AB

26 jan 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21272.gif

As vendas de motos tiveram em 2014 o terceiro ano seguido de queda, com 1,43 milhão de unidades emplacadas, número 5,7% menor que o de 2013 e 26% inferior ao de 2011, o melhor da história do setor e que antecedeu a série de quedas.

“Esta é a nova realidade de mercado. Teremos de nos adaptar e saber lidar com esse novo panorama”, diz Medeiros sobre o volume inferior a 1,5 milhão de motos licenciadas em 2014. A rede Honda tem cerca de 1,3 mil concessionárias de motos. A fabricante é a líder de vendas, com mais de 80% do mercado brasileiro. Os emplacamentos da marca ficaram próximos a 1,15 milhão de unidades em 2014.