logo

aladda

Assumpção Jr. é o novo presidente da Aladda

Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionárias no Brasil, assume a presidência da Aladda – Associação Latino-Americana de Distribuidores de Automotores, que representa todos os concessionários de veículos da América Latina e Estados Unidos. Ele assumiu o cargo para o biênio 2016-2018 em cerimônia realizada na quarta-feira, 17, durante o Congresso Fenabrave que está sendo realizado em São Paulo.
Author image

Redação AB

17 ago 2016

2 minutos de leitura

X_noticia_24473.jpg

“É uma honra para mim liderar, além da Fenabrave, também a entidade de maior representatividade, em nosso setor, na América Latina”, comentou Assumpção Júnior.

À frente da entidade, o executivo representará os distribuidores da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O novo presidente da Aladda atua no setor desde os 14 anos de idade. Ele é diretor superintendente do conselho de acionistas da holding Deriva Participações (Grupo Suécia), que detém as concessionárias Suécia Veículos (Volvo), Viking-Center – seminovos pesados, Urca Motors Veículos (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos, Tarumá Pneus e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 28 empresas.

Há 22 anos atuando na Fenabrave, Assumpção Júnior teve importantes cargos dentro da entidade: entre 2005 e 2008 fez parte do conselho deliberativo como vice-presidente e, nas duas últimas gestões, entre 2009 e 2014, ocupou a presidência executiva. Assumiu a presidência da entidade em janeiro de 2015, cargo que ocupa atualmente.

Em sua trajetória, acumula funções como a de presidente do conselho deliberativo e diretoria executiva da Abravo – Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), e de conselheiro deliberativo da Fenabrave (1992-2004).