logo

aston martin

Por eletrificação, Aston Martin levanta recursos na Bolsa de Londres

Fabricante de carros de luxo também busca parceiros para ampliar oferta de veículos elétricos
Author image

Redação AB

28 nov 2024

1 minutos de leitura

A montadora britânica de carros de luxo Aston Martin levantou US$ 139,7 milhões em ações na Bolsa de Valores de Londres. Com a medida, a empresa espera obter recursos suficientes para custear seu processo de eletrificação.

A empresa, assim como outras que mantêm operações na Europa, sofre para manter um os números no lado azul do gráfico. Há perspectiva de lucros menores em 2024 devido a atrasos em lançamentos, sem contar a perda de participação em mercados importantes, como a China.

A Aston Martin tem forte participação do capital estrageiro. Como o fundo saudita PIF e o bilionário Lawrence Stroll. O canadense também controla a equipe de Fórmula 1 da marca britânica.

Aston Martin em busca de parcerias

Afora os recursos no mercado financeiro, a empresa também tem procurado parcerias que colaborem no processo de eletrificação.

No ano passado, fechou acordo com a Lucid para a produção de veículos movidos a eletricidade a partir de 2025. A parceria estratégica tem o intuito de acelerar a eletrificação dos carros da Aston Martin.

O plano é que os próximos carros da Aston Martin sejam equipados com um conjunto de dois motores elétricos. O contrato foi assinado no valor de mais de US$ 450 milhões.