logo

acordo

Aston Martin, Daimler e Mercedes-AMG assinam acordo de cooperação técnica

Após cinco meses de negociações, a Aston Martin, Daimler e a Mercedes-AMG, divisão de performance da Mercedes-Benz, decidiram consolidar uma parceria estratégica que havia sido anunciada em julho, resultando agora em um contrato definitivo: as empresas assinaram um acordo de cooperação técnico que prevê o desenvolvimento em conjunto de motores V8 para equipar uma nova geração de veículos da marca britânica, com foco em alto desempenho e eficiência de combustível, informam em comunicado.
Author image

Redação AB

19 dez 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_18685.gif

Pelo acordo, a Daimler receberá até 5% das ações da Aston Martin, sem direito a voto e sem contrapartida em dinheiro em algumas etapas, acompanhando apenas o progresso da parceria técnica. Ao mesmo tempo, a empresa vai receber um status de observador no conselho de administração da Aston Martin, desta forma, se unindo aos demais acionistas da empresa, que inclui a Primewagon, Adeem Investment e Investindustrial.

Na nota, as companhias acrescentam que ainda estão trabalhando para concluir os termos de uma cooperação adicional para o fornecimento de componentes elétricos e eletrônicos e que os dois grupos vão avaliar outras áreas de cooperação para o futuro. Por sus vez, a Aston Martin informa que continuará a fabricar todos os seus veículos esportivos em sua sede localizada em Gaydon, no condado de Warwickshire, na Inglaterra.

“A Mercedes-AMG irá fornecer ao ícone britânico motores para os seus futuros carros esportivos e estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin – este acordo é uma situação realmente vitoriosa para ambos os lados”, disse o presidente do conselho da Mercedes-AMG, Tobias Moers.

“Nossa empresa celebra o seu centenário este ano e a parceria acordada hoje sustenta as perspectivas para um segundo século brilhante, vibrante e dinâmico no negócio de carros esportivos para a Aston Martin”, declarou um porta-voz da Aston Martin.