
“Estamos começando uma nova fase na história da Aston Martin no Brasil. Anunciamos a representação oficial há exatamente um ano, e já tivemos pedidos de clientes. Com a abertura da loja, a marca ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo”, disse Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo.
Na concessionária, que já foi inaugurada em São Paulo, serão vendidos quatro modelos de produção em série, com opções de carroceria e motorização que totalizam dez versões: os SUVs DBX e DBX707 e os cupês Vantage, Vantage Roadster, Vantage F1 Edition, DB11, DB11 Volante, DBS e DBS Volante.
História que começou com as corridas
Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, na Inglaterra, a Aston Martin iniciou seus primeiros passos na produção de veículos de corrida. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.
O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964.