
O presidente da Aston Martin, David Richards, diz em nota: “Estou muito contente que o Investindustrial decidiu tornar-se um grande investidor da Aston Martin. Com o apoio do Investment Dar, temos feito progressos substanciais ao longo dos últimos cinco anos para nos tornar um dos principais fabricantes de veículos esportivos de luxo do mundo. O novo investimento do Investindustrial reflete e sustenta a posição única de Aston Martin dentro da indústria. Com esta parceria e o compromisso contínuo do Investment Dar, estamos ansiosos para trabalhar com nossos acionistas e excitantes para traçar planos para crescimento a longo prazo.”
Andrea Bonomi, diretor sênior do Investindustrial, comenta: “Estamos muito felizes em fazer parte deste ícone mundial, mas que se mantém tipicamente britânico. Estamos ansiosos para trabalhar com a gestão do Investment Dar para alcançar uma transformação e um rejuvenescimento semelhante ao que conseguimos com a Ducati, expandindo a gama de modelos e fortalecendo a rede de concessionárias em todo o mundo. “
Em sua nova fase, a Aston Martin pretende investir mais de US$ 800 milhões para desenvolvimento de novos produtos ao longo dos próximos cinco anos. A produção da Aston Martin permanecerá sediada em Gaydon, na Inglaterra, onde 1,6 mil trabalhadores montam sua gama atual de carros esportivos.