
Uma mudança no cronograma de lançamento de um carro elétrico pode fazer a General Motors (GM) prorrogar a vida do Bolt.
Na última quinta-feira (19), a GM anunciou que a produção da Silverado EV será atrasada em um ano “para administrar melhor o investimento necessário e alinhar o volume à demanda por carros elétricos”. Evidentemente, a decisão atinge apenas a fabricação da versão elétrica em Orion, nos Estados Unidos.
Especula-se que a mudança de planos pode indicar que a GM estaria receosa a respeito da demanda por picapes elétricas. A desconfiança também se justificaria pelo fato de a Ford ter cortado um dos turnos da produção da F-150 Lightning.
LEIA MAIS:– GM vai investir US$ 35 bilhões em nova geração de elétricos até 2025– GM fala em produção de elétricos no Brasil e reforça posição contra fim de benefício para EVs
Curiosamente, a medida pode beneficiar outro modelo da GM. Como o Bolt (e o Bolt EUV) é feito na mesma fábrica de Lake Orion, em Michigan, a atual geração seria descontinuada no fim deste ano justamente para abrir espaço para produzir a Silverado EV.
Uma das razões para o fim do Bolt seria o fato de o modelo não ser produzido sobre a plataforma Ultium, diferentemente da Silverado elétrica.
Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há uma posição oficial a respeito de uma eventual sobrevida do carro elétrico .
