
Cerca de 13 mil motoristas participam do projeto piloto em Ingolstadt, na Alemanha. Este é o primeiro passo para a possível integração total do serviço para os proprietários de Audi no futuro. O objetivo a longo prazo, informa em nota a fabricante de veículos, é fazer com que o serviço de pagamento de popularize como já acontecem com outros que utilizam a Internet, como o Google Earth e Google Street View, acessados de dentro de veículos da marca.
Durante a fase de testes, cada carro se comunicará com as cancelas dos estacionamentos através de um identificador de radiofrequência individual, cujo número é inserido em um portal on-line por cada motorista para se registrar para o serviço. O aparelho que realiza a ligação com cada carro é montado no interior do para-brisas (semelhante ao sistema Sem Parar, já disponível no Brasil).
No caso dos veículos em testes em Ingolstadt, a agência de desenvolvimento econômico da cidade é que tem operado os nove parques de estacionamento e garagens subterrâneas, com um total de 6,2 mil vagas e 21 entradas e saídas. Os participantes do estudo receberão uma fatura mensal da agência detalhando todos os valores gastos com estacionamento. O montante, então, é debitado da conta do usuário.
Todos os funcionários da Audi AG que alugarem um carro novo nos próximos meses poderá participar da fase de testes.