
A Audi realizou mudanças bastante sutis em seu tradicional logo das quatro argolas entrelaçadas. A maior alteração está no desenho mais “achatado”, ou seja, com um visual em duas dimensões. A intenção é fazer com que a icônica logomarca seja visualizada em todos os tipos de mídias.
Segundo André Giorgi, designer de marca da Audi, o novo logotipo é retratado de forma mais precisa em telas digitais. “Telas que exibem imagens em 3D e até algumas em duas dimensões não retratavam nosso logotipo da maneira mais apropriada”, afirmou.
Esse “achatamento” já foi realizado por várias fabricantes de veículos nos últimos anos. General Motors, BMW e Volkswagen são alguns exemplos recentes.
LEIA MAIS:
– Entenda por que tantas montadoras mudaram suas logomarcas nos últimos anos
Logo da Audi: Origens na Saxônia
O icônico logo da Audi já tem um século de vida e representa a união de quatro montadoras do estado alemão da Saxônia: Audi, DKW, Horch e Wanderer. Na ocasião, a nova empresa foi batizada de Auto Union AG.
Posteriormente, a companhia decidiu adotar o nome Audi. Em 1978, os quatro anéis foram trocados por um logotipo oval com letras brancas. Apenas nos anos 90 é que as icônicas argolas foram resgatadas.
