logo

audi

Audi faz recall de 80 mil veículos pelo mundo

A Audi terá de fazer recall de 80 mil carros no mundo. O motivo é um problema no sistema de injeção de combustível de alguns automóveis fabricados entre abril de 2011 e abril de 2012. Comunicado distribuído pela companhia aponta que, em casos raros, os consumidores poderão notar cheiro forte de gasolina nos veículos envolvidos na campanha.
Author image

Redação AB

26 jan 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21276.gif

O recall afeta os modelos A4, A5, A6, A7 e Q7. Cerca de 35 mil do total de unidades convocadas estão na China, principal mercado para a Audi no mundo. Lá as concessionárias começarão a oferecer atendimento gratuito para os proprietários dos carros afetados a partir de 20 de março.

Por enquanto não há anúncio de que o problema tenha atingido veículos vendidos no mercado brasileiro. Ainda assim, é possível que a companhia precise estender a campanha para o mercado local, já que a Volkswagen, com quem a Audi compartilha alguns motores, convocou carros no País por problema semelhante na semana passada (leia aqui). O risco de vazamento de combustível provocou o chamamento do Jetta Highline, do Fusca e do Golf GTI equipados com motor 2.0 TSI a gasolina.