
O presidente do Conselho de Administração da Audi AG, Rupert Stadler, afirmou: “A Ducati é conhecida como uma marca premium entre os fabricantes de motos e tem uma longa tradição de construção de motocicletas esportivas. Tem grande experiência em motores de alto desempenho e de construção leve e é um dos fabricantes mundiais de motocicletas mais rentáveis. Isso fez da Ducati uma excelente opção para Audi.”
O presidente do conselho geral da Audi AG, Peter Mosch, também comemora a aquisição: “Todos na Audi estamos ansiosos para trabalhar com os novos colegas da Ducati “, comentou. A Ducati produz motos em Bolonha e em uma fábrica própria fábrica na Tailândia.
Também mantém sua presença em mercados estratégicos. A Ásia comprou 42 mil unidades em 2011, gerando uma receita de € 480 milhões. No Brasil, as Ducati são vendidas pelo Grupo Izzo. Alguns especialistas de mercado estão tomando a aquisição como uma atitude caprichosa, comparando as motos Ducati a novos bibelôs na praleteleira de produtos da Volkswagen.