logo

a3 sedan

Audi mostra primeiro A3 Sedan fabricado no Brasil

Vinte e dois anos após o primeiro Audi chegar ao mercado brasileiro pelas mãos de Ayrton Senna, a empresa aproveita para prestar uma homenagem ao lendário piloto brasileiro ao mesmo tempo em que começa uma nova fase no País dedicando a ele o primeiro A3 Sedan fabricado no Brasil. Uma versão 1.4 turbo flex foi a primeira a ser montada na nova linha de produção localizada na unidade paranaense de São José dos Pinhais, mesmo complexo industrial da Volkswagen (leia aqui).
Author image

Redação AB

10 nov 2015

3 minutos de leitura

X_noticia_23003.gif

Segundo Jörg Hofmann, presidente da Audi no Brasil, a expectativa é de que neste ano a unidade produza cerca de mil unidades do A3 Sedan, cuja versão nacional chega neste mês às concessionárias em duas opções de acabamento, Attraction e Ambition. “O preço será muito competitivo, abaixo de R$ 100 mil”, revela o executivo. “O mercado premium está caindo 25% este ano, mas a Audi está na contramão, crescendo 35%, embora este seja um ano bastante difícil. Se em 2016 não houver medidas que melhorem a confiança do consumidor, será um ano muito mais difícil porque a crise não é só econômica, é uma crise de confiança”, alerta Hofmann.

O novo A3 nacional traz câmbio automático Tiptronic, nova suspensão traseira e entrega até 150 cv de potência, contra os 120 cv da versão importada. Ainda neste mês será lançada a versão 2.0 com motor importado de mais de 200 cavalos.

O modelo brasileiro, que também é o primeiro bicombustível da Audi, marca o início da produção em série e também o retorno das operações da companhia no País: na mesma fábrica a empresa já havia montado a primeira geração do A3 entre 1999 e 2006.

O NÚMERO UM

O primogênito da Audi que marca sua nova fase no Brasil ganhou um toque exclusivo: a pedido do artista Eduardo Kobra, conhecido por sua arte inovadora de grafites caricatos, a Audi concedeu o carro número um para uma pintura customizada pelo próprio Kobra que remete à homenagem ao piloto. Além disso, ele também confeccionou um painel de 42 metros de altura por 17,5 metros de largura com o rosto estampado de Senna. As duas obras de arte estão disponíveis ao público: o A3 Sedan ficará exposto até o fim deste ano no Audi Lounge, espaço que a montadora mantém em uma das ruas mais requintadas da capital paulista, a Oscar Freire. Depois disso, rodará o País em ações de marketing.

“Após as exposições, doaremos o primeiro Audi A3 fabricado no Brasil para um leilão on-line cuja renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna”, afirma Hofmann, durante a apresentação do carro realizada na terça-feira, 10, no próprio Audi Lounge.

Para Kobra, foi a realização de um sonho: “Ayrton Senna dispensa comentários. Seu caráter e história de superação me inspiraram desde menino. Este é para mim o projeto dos sonhos e de todos os envolvidos com o meu trabalho e com a parceria com o Instituto Ayrton Senna e com a Audi”, comentou.

O painel, cujas negociações de autorização demoraram seis meses, ficou pronto em vinte dias. Está localizado entre as Avenidas Paulista e Consolação.