logo

audi

Audi poderá recomprar 25 mil carros de dieselgate nos EUA

A Audi deverá recomprar 25 mil automóveis nos Estados Unidos para compensar os proprietários prejudicados pelo dieselgate, como ficou conhecido o escândalo sobre o sistema que burla testes de emissões e que equipa veículos de marcas do Grupo Volkswagen. Segundo informações da Automotive News que cita o jornal alemão Der Spiegel, as conversas preliminares com autoridades norte-americanas apontaram que este volume corresponde a modelos mais antigos e que não podem ser corrigidos pela montadora. No total, 85 mil veículos da Audi no país rodam com sistema fraudador no país.
Author image

Redação AB

21 out 2016

1 minutos de leitura

Representantes da montadora continuam em contato com órgãos reguladores e com a justiça dos Estados Unidos para tentar definir um rumo para os 85 mil veículos envolvidos com o dieselgate. O programa de recompra escolhido pela Audi é o mesmo que a Volkswagen definiu para seus 475 mil carros incluídos no escândalo (leia aqui).

Ainda de acordo com o jornal alemão, a Audi emitiu um comunicado no qual alega estar “trabalhando duro com os reguladores norte-americanos para chegar a um acordo e resolução dos veículos com o motor V-6 TDI de 3.0 litros. Agradecemos aos nossos clientes para a sua paciência”.

A montadora acrescenta que uma audiência está agendada no próximo dia 3 de novembro com as autoridades locais para dar sequência ao assunto. O caso está sendo tratado no Tribunal do distrito de São Francisco, na Califórnia, pelo juiz Charles Breyer.