
O modelo é equipado com motor 1.4 TFSI de 150 cv de potência e transmissão S tronic de seis velocidades. Todas as versões têm lista ampla de equipamentos de fábrica. A Attraction já vem com itens como bancos de couro sintético, computador de bordo, sensores de luz e chuva, além de freio de estacionamento com acionamento elétrico. A versão Ambiente traz ainda ar-condicionado automático com duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisores externos rebatíveis com ajustes elétricos, entre outros recursos.
A produção nacional do Q3 completa o plano inicial da companhia para a fábrica brasileira, onde também é feito o A3 Sedan, que começou a ser montado ali em outubro de 2015. A operação da Audi no Paraná recebeu investimento de R$ 500 milhões. Com o aporte, a empresa tem capacidade anual para fazer 16 mil unidades do A3 Sedan e 10 mil do Q3.
A Audi aponta que a venda da versão nacional do utilitário esportivo é um passo importante em sua estratégia. O veículo foi, segundo a marca, o SUV premium mais vendido no Brasil em 2015, com mais de 6 mil unidades, volume que representou ainda um terço das vendas da Audi.