
O carro que comemora a nova marca é um SQ5 3.0 TDI, que será vendido no mercado americano. O lançamento do primeiro Audi com tração permanente nas quatro rodas ocorreu em 1980.
“Os mais de 30 anos de sucesso dessa tecnologia são resultado do trabalho de nossa equipe de produção, que tem aplicado de maneira eficiente o sistema Quattro em nossas linhas de montagem”, afirma o membro do conselho diretivo da Audi AG, Hubert Waltl.
Somente em 2013 a Audi produziu mais de 700 mil automóveis com tração Quattro. Nas duas fábricas da marca na Alemanha, em Ingolstadt e Neckarsulm, aproximadamente 2 mil carros com tração integral saem das linhas de montagem a cada dia. Segundo a montadora, 44% dos Audi vendidos no ano passado tinham tração nas quatro rodas.
O modelo Quattro mais vendido foi o Q5, seguido pelo A4. Segundo a fabricante, a demanda por automóveis Audi com tração integral é especialmente alta nos Estados Unidos, Canadá, Rússia e Oriente Médio. O mercado doméstico também é importante e neste primeiro semestre adquiriu 61.150 unidades Quattro.