logo

audi

Audi quer fábrica nos EUA

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

11 jul 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Audi planeja construir uma fábrica para montar alguns de seus modelos nos Estados Unidos e considera investir em outra planta de motores e transmissões, em associação com a Volkswagen. A informação foi dada em entrevista à Automotive News por Rupert Stadler, presidente da divisão de automóveis premium do Grupo Volkswagen. “Está totalmente claro que precisamos de capacidade de produção nos Estados Unidos, a única questão é quando teremos”, disse o executivo, acrescentando que todas as decisões nesse sentido deverão ser tomadas dentro dos próximos três anos.

Baixa quantidade de produtos para vender é um problema real para a Audi no mercado americano, que fechou 2010 com recorde de 101,6 mil unidades vendidas no país. E a projeção para este ano é crescer de 10% a 20% e ultrapassar as 150 mil vendas. “O problema é que nossos concessionários pedem mais carros do que podemos entregar. Nosso tempo de entrega é muito alto nos Estados Unidos”, disse Stadler à Automotive News.

A meta global da Audi é dobrar seu volume anual de vendas até 2020 para 2 milhões de veículos. Em 2010 a marca alemã vendeu 1,1 milhão de carros no mundo todo e espera chegar a 1,5 milhão já em 2014, um ano antes da projeção inicial. Nesta década a Audi pretende aumentar seu portfólio de atuais 38 modelos para 42 em 2015 e 50 em 2020.