
Mudanças na alta cúpula da Audi AG partir de 1º de setembro. Gernot Döllner vai assumir a função de CEO global da fabricante alemã. O executivo entrará no lugar de Markus Duesmann como presidente do Conselho de Administração da montadora.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A troca no posto de CEO global foi aprovada nesta quinta, 29, pelo Conselho Fiscal da Audi. Formado em engenharia mecânica, Döllner está no Grupo Volkswagen (dono da marca alemã) desde 1993.
Desde então, o novo CEO global da Audi ocupou vários cargos na Porsche AG, outra marca do conglomerado automotivo. Döllner foi, inclusive, o chefe de desenvolvimento de conceitos do Panamera. Desde 2021, ele supervisiona a Secretaria Geral e a Estratégia de Grupo e Produto do Grupo VW.
VEJA MAIS:
– Eletrificação leva Audi a renovar rede de concessionárias no país– Ex-CEO da Audi se livra de prisão por dieselgate na Alemanha
Peter Mosch, vice-presidente do Conselho Fiscal da marca, ressaltou o trabalho de Markus Duesmann durante “tempos difíceis”, e citou a pandemia de Covid-19 e a invasão russa da Ucrânia. Claro, também deu as boas-vindas – e o recado – ao novo CEO global da Audi.
“Moldar o papel da Audi como uma marca independente, com autonomia empresarial dentro da estrutura do Grupo Volkswagen, será uma prioridade”, avisou Mosch.