
Um estudo técnico apresentado num dos salões de Frankfurt, na Alemanha, atesta que o modelo não se enquadra em nenhuma das categorias convencionais de automóveis. Seu desenvolvimento foi orientado pelos princípios de construção leve, eficiência e redução de tamanho, resultando em um peso de apenas 480 quilos para as duas versões. Equipado com dois motores elétricos e-tron, que somam 20 cv de potência, as baterias de íons de lítio de 7,1 kWh garantem autonomia aproximada de 70 quilômetros.
Com visual que lembra carros de corrida, o Audi Urban Concept traz carroceria esguia, com rodas salientes e para-lamas protetores com faixa de LED. O cockpit é feito de polímero reforçado com fibra de carbono e integra a armação inferior dos dois assentos, ligeiramente defasados – com o banco do motorista adiante do acompanhante – e esportivamente baixos.
Coupé e cabriolet trazem ajustes do volante e dos pedais, sendo que o cabriolet tem janelas baixas e contínuas e as portas se abrem na diagonal para o alto. O Audi urban concept roda sobre aros de 21 polegadas de diâmetro.
