
O TTS tem câmbio S tronic de seis marchas e, segundo a Audi, acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Um defletor se levanta na tampa do porta-malas aumentar a pressão aerodinâmica sempre que o carro atinge 120 km/h. Seu motor utiliza injeção indireta de combustível associada à injeção direta.
A carroceria combina aços de alta resistência e alumínio. O TTS é equipado com tração integral permanente Quattro. No painel, o Audi Virtual Cockpit oferece um modo de exibição especial S, com um grande conta-giros como peça central.
Tanto o TTS Coupé como o TTS Roadster vêm com rodas de 19 polegadas de diâmetro. A linha S traz ainda detalhes exclusivos como retrovisores externos com capa de alumínio e soleiras das portas com acabamento diferenciado.
O novo esportivo traz faróis totalmente em LED com ajuste automático de altura. Os controles do ar-condicionado são integrados às saídas de ventilação, reduzindo a quantidade de comandos no painel. Os bancos têm apoios de cabeça integrados e revestidos de couro.
O volante multifuncional tem aro com base reta e raios revestimentos com alumínio. Outros destaques são a cobertura dos alto-falante com guias luminosas e o som Bang & Olufsen.
A linha TTS traz também o sistema Audi Magnetic Ride, que altera a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e outras variáveis.
O sistema Audi Drive Select controla as características do motor e a assistência da direção. O motorista pode optar entre os modos Comfort, Dynamic, Efficiency e Individual. O Drive Select também intervém em vários módulos, entre eles o câmbio S tronic.