
Seu propulsor, que economia cerca de meio litro para cada 100 quilômetros rodados na comparação com a versão anterior, faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Outros itens garantem as características esportivas ao novo S3, como as rodas de 18 polegadas, pneus 225/40 R18, suspensão 25 milímetros mais baixa que a versão original e a direção progressiva, além do visual: capô liso, grade com duas barras horizontais com acabamento em alumínio, superfícies curvas e o arco do teto achatado, que alongam visualmente a carroceria. De série, carrega o sistema Audi Drive Select, que controla o funcionamento do acelerador, da direção assistida e do câmbio: o motorista pode optar entre os modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual, que é personalizado, todos ao toque de um botão. O porta malas comporta 390 litros.
Internamente, apresenta um habitáculo todo em preto, com detalhes em alumínio escovado e fosco, além de controles com acabamento brilhante. Os mostradores de instrumentos têm acabamento em S na cor cinza escuro metálico, com números e ponteiros brancos; o conta-giros traz o logotipo S3 tridimensional e o monitor retrátil motorizado se eleva para mostrar a tela.
Os assentos ganharam design esportivo, com almofadas que podem ser esticadas e logos S3 nos encostos. As laterais são cobertas de couro com costuras contrastantes. O volante tem forração em couro e o distintivo S3, como outros itens como os pedais e apoio de pé. As soleiras das portas de alumínio com logotipo S3 redondo complementam o pacote.
A relação de equipamentos de série inclui teto solar panorâmico elétrico, alarme antifurto, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de xenon plus e o pacote de acabamento dos compartimentos de bagagem e porta-objetos. O sedã traz ainda o sistema MMI navigation plus, com tela touch, 13 auto-falantes e 1 subwoofer.
