logo

audi

Audi: vendas globais atingem 1,18 milhão de veículos até setembro

As vendas globais da Audi cresceram 7,6% no acumulado entre janeiro e setembro na comparação com iguais meses do ano passado ao atingirem 1,18 milhão de unidades, informa a empresa em comunicado divulgado na segunda-feira, 7. Em setembro, a marca do Grupo Volkswagen apurou novo recorde de vendas mensais com 150,3 mil unidades, aumento de 10% sobre mesmo mês de 2012.
Author image

Redação AB

07 out 2013

1 minutos de leitura

“Apesar das condições muito mais difíceis em muitos mercados-chaves, fechamos os três primeiros trimestres de novo com vendas mais fortes do que no mesmo período do ano passado. Nós, portanto, continuamos a ter um melhor desempenho em todas as regiões ao redor do mundo do que o respectivo mercado global de automóveis. Em particular, os modelos Q3, Q5 e A3 Sportback dirigiram nossas vendas”, comentou Luca de Meo, membro do conselho de administração de vendas da Audi.

Por mercados, a China continua como maior consumidor de modelos Audi no mundo: entre janeiro e setembro o país comprou 358,2 mil unidades, crescimento de 20,6% na comparação anual. Na região Ásia-Pacífico, as vendas saltaram 20,2%, totalizando 422,6 mil unidades. Apesar de ser o maior mercado em volumes, com 564,8 mil unidades vendidas, a Europa reduz suas compras de Audi em 1,6% sobre o acumulado de nove meses de 2012. Por outro lado, nos Estados Unidos, os negócios seguem em âmbito mais positivo: por lá, a Audi registrou 114,4 mil licenciamentos no ano, alta de 13,6%.