A Audi confirmou que venderá o A1 Quattro no Brasil. Duas das 333 unidades do modelo produzidas no mundo devem chegar ao País por R$ 165 mil no segundo semestre deste ano. O compacto promete combinar esportividade e baixo consumo de combustível. Medições da fabricante indicam que o carro roda 11,7 quilômetros por litro.
O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina combinada com turbo e até 256 cv de potência. Com a carroceria leve e o propulsor poderoso, o compacto acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,7 segundos e alcança velocidade máxima de 245 km/h. O modelo conta também com transmissão manual de seis velocidades.
Com 600 componentes novos ou modificados em relação à versão de série, o A1 quattro demandou 17 meses de desenvolvimento. O modelo tem cor branca com teto em preto de alto brilho e oferece ampla lista de equipamentos. Faróis de xênon, pacote de iluminação LED para o interior, luz e sensor de chuva, espelho interno com escurecimento automático, sistema traseiro de auxílio ao estacionamento são alguns deles.
