O bom desempenho apresentado ao longo do ano sustenta a projeção: no primeiro semestre, a empresa verificou crescimento de 62% das venda sobre igual período do ano anterior. Em julho, registrou seu melhor mês do ano até então, com 66 unidades vendidas, 44% acima de mesmo mês de 2013.
“O Brasil tem a necessidade de um transporte coletivo mais eficiente e sustentável e apostamos nos ônibus híbridos elétricos como uma alternativa eficiente e rentável para atender à demanda do mercado de ônibus rodoviários e de fretamento. Sabemos que o empresário de ônibus está mais racional para a compra de uma frota. Ele leva em consideração diversos fatores, como economia e facilidade de operação. Com as tecnologias desenvolvidas pela Volvo e a qualidade do nosso pós-vendas, esperamos fechar o ano com uma alta de 20% para 30% do total de negócios do segmento ônibus”, afirma o gerente comercial de ônibus da Auto Sueco São Paulo, Marcos Meggiolaro.
O maior volume de negócios também exige mais da rede de concessionária. Com a chegada de novas tecnologias, a empresa investe na reciclagem constante da qualificação dos profissionais que atendem no pós-venda, relata o diretor executivo da Auto Sueco São Paulo, Fernando Ferreira:
“Temos programas de capacitação e qualificação dos nossos mecânicos e mecatrônicos para atender os clientes sempre com soluções que melhorem as manutenções preventivas e corretivas. Contamos ainda com planos de manutenção que diminuem o custo operacional de uma frota, já que conseguimos programar as paradas e oferecer atendimentos especializados nas garagens dos clientes.”