logo

none

Autoglass garante economia em reparo de para-brisa

Rachadura no para-brisa ocasionada por uma pedra não exige a troca total do vidro. Danos que tenham círculo de um a dez centímetros de diâmetro em veículos de passeio e até 20 centímetros para veículos de carga podem ser reparados, desde que estejam localizados em áreas indicadas pelas normas oficiais de segurança e que tenham danificado somente a lâmina externa do vidro.
Author image

cria

26 ago 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_4399.jpg

A informação é da Autoglass, empresa especialista no mercado de vidros e acessórios automotivos. Ela lembra que o reparo pode gerar economia de até 300% ao condutor, no caso de um veículo popular, reduz a quantidade de materiais descartados, permite que o produto continue sendo original de fábrica.

A operação pode ser feita em em poucos minutos, assegura Francine Carreira, diretora. No caso de condutores que possuem seguro com o serviço de proteção aos vidros o atendimento é gratuito.

Pesquisa do Instituto Autoglass Socioambiental de Educação revela que 1,5 milhão dos para-brisas são quebrados anualmente no país e uma significativa parte sofre danos que podem ser reparados. v

Francine explica que no caso de mais de um dano é possível apenas o reparo se existir uma distância mínima de dez centímetros entre eles. “É importante lembrar que a área danificada não pode ter sido contaminada por impurezas, pois isso pode prejudicar o reparo”, alerta.