logo

airbags

Autoliv produzirá inflator de airbag em Taubaté

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 nov 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Comunicado da Autoliv divulgado em Estocolmo, na Suécia, informa que a empresa iniciou a construção de uma fábrica em Taubaté, SP, para a produção de inflatores de airbags. A regulamentação do mercado brasileiro determina que os carros devem progressivamente incluir o sistema de proteção a partir de 2011. Em 2013 o airbag será obrigatório em veículos de passageiros para o motorista e passageiro do banco dianteiro. Até 2014 todos os veículos comercializados no País devem ser equipados com airbags frontais.

Os geradores de gás (ou inflatores) responsáveis pela expansão do airbag são atualmente importados pela Autoliv de plantas nos Estados Unidos e Europa. No entanto, a empresa tem a expectativa de um crescimento expressivo da demanda nos próximos anos, o que justifica a produção local do componente, que representa cerca de metade do custo do airbag.

A nova planta iniciará a manufatura de inflatores para airbags frontais e espera estender a produção para atender também aplicações para proteção contra impacto lateral e capotamento. O investimento na planta de 2.100 m2 será de aproximadamente US$ 8 milhões.

A unidade paulista elevará a capacidade global da Autoliv para inflatores em aproximadamente 7% e atenderá também fabricantes de airbags de outras marcas. A empresa monta o componente na China, França, Japão, Romênia, Suécia e Estados Unidos. Segundo o comunicado, a marca detém mais de 35% do mercado global do produto.

A Autoliv, especialista em sistemas de segurança no campo automotivo, possui 80 instalações no mundo, contabilizadas as joint ventures, com 43 mil empregados em 28 países. A companhia projeta um crescimento das vendas este ano da ordem de 40%, para US$ 7,2 bilhões.

Mais em www.autoliv.com.