
Priscila Dal Poggetto, do website Globo.com, escreve que o primeiro dia do evento foi marcado por um público tímido, que voltou para casa sem a surpresa de grandes lançamentos. Há poucas exceções, como o pára-brisa antiembaçante para ônibus da Saint-Gobain Sekurit. A jornalista registra também o lançamento da Certificação Ambiental pelo Instituto da Qualidade Automotive e o Cesvi Brasil – o selo verde atesta que as oficinas e centros de reparação possuem processos ambientalmente sustentáveis e contam com procedimentos de descarte e reparos adequados.
“Neste momento especial da economia a Automec ganha importância para desenvolver negócios, estimular redes de relacionamentos e divulgar novidades em produtos e tecnologias” – enfatiza Evaristo Nascimento, diretor da feira.
Ao lado de novidades para o setor de autopeças o evento apresenta atrações simultâneas como workshops e oficinas de inspeção veicular para demonstração de equipamentos e técnicas de inspeção. No estacionamento do Anhembi há um pit stop de avaliação veicular para checagem de vários itens de segurança, emissões de poluentes e também de componentes que podem afetar o bom funcionamento do veículo.