logo

Automec refletirá bom momento do setor de reposição

Feira de autopeças já registra aumento da participação de empresas
Author image

Redação AB

28 mar 2017

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A próxima edição da Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, já registra bons números de participação de empresas do setor de reposição, refletindo o bom momento deste mercado. O evento, que acontece entre 25 e 29 de abril, reunirá novamente os setores leve e pesado em uma única feira e em novo local, no São Paulo Expo.
Com relação à última edição, em 2015, o evento já contabiliza aumento em todos os segmentos relacionados, como acessórios, autopeças e sistemas, reparação e manutenção, além de serviços e TI. Entre as marcas que já confirmaram participação na Automec 2017 estão Bosch, ZF Service, Schaeffler, Continental, Dana, Dayco, Magneti Marelli, Mann+Hummel, MTE Thomson, Gedore, Sabo, Mahle, Motul, Delphi e Valeo. Esta será a 13ª edição do evento.
O setor de acessórios registra o maior aumento: mais que dobrou de tamanho desde a última edição, atingindo 212% de crescimento, segundo dados da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. O segmento inclui pneus, baterias, sistemas de performance, rodas, sistemas de som, customização e acessórios em geral.
A área de autopeças e sistemas, principal segmento da feira, terá 38% mais espaço com relação à edição anterior. Ela inclui peças e funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, de iluminação, elétricos, produtos para vidro, rolamentos, freios, transmissão entre outros. Já o setor de reparação e manutenção aumenta 27% e corresponde a ferramentas, equipamentos, maquinários, teste e medição, funilaria e pintura e elevadores.
Também há um número maior de empresas do segmento de serviços e TI, cuja participação reflete aumento de 55% sobre a feira de 2015. Estão incluídas empresas de diferentes ramos, como bancos e financiamento, gerenciamento de frotas, eficiência energética, meios de pagamento, mobilidade, consultorias e sistemas de gestão, entre outros.
A organizadora do evento espera por mais de 70 mil visitantes e cerca de 1,5 mil nacionais e internacionais e 62 países presentes. Segundo a Reed, há um aumento de 16% no número de visitantes credenciados até o momento.